O que é esse tal Gravatar?

Você já ouviu falar sobre Gravatar? Não? Bom, irei explicar nesse texto o que é e como ter o seu.

O Gravatar é um serviço, gratuito, para que você hospede o seu avatar (foto de perfil) nele. Certo, mas para quê isso serve? Simplesmente para que você não tenha de fazer upload do seu avatar em cada plataforma nova que utilizar, além de poder inserir um resumo do seu perfil em formato de texto e adicionar seus contatos úteis, como seu e-mail e contatos em mídias sociais.

Não são todos os sites que o utilizam, mas há uma boa quantidade, e claro, o WordPress utiliza! Então se você quer ter sua foto de perfil configurada em cada site WordPress que gerencia, basta criar uma conta no Gravatar.

Como ele sabe que imagem pegar? Pelo seu e-mail cadastrado. Você pode ter mais de um email cadastrado em sua conta, utilizando diferentes avatares para eles. E o site do WordCamp São Paulo também utiliza o Gravatar, na página participantes você pode conferir quem já está confirmado no #WordCampSP 2019 e já assimilar o rosto da pessoa.

Exemplo de Gravatar na nossa página “participantes”

Para o nosso site WordCampSP, se você não deseja ser listado publicamente na página participantes citada acima, basta optar por não ser mostrado, através da sua página de cadastro do evento (link que foi enviado ao seu email ao comprar o ingresso).

Essa é a dica! 😉

Uma opinião sobre “O que é esse tal Gravatar?

  1. Pingback: WordCamp São Paulo 2019 – OG Brindes Blog

Comentários estão fechados.