Palestrantes

Garanta seu lugar para assistir este conteúdo de peso

  • Amanda Noronha Araujo

    Atua no mundo digital desde 2009. Formada em Design Gráfico, pós-graduanda no MBA de Marketing Digital da Impacta. Atualmente Head de SEO na Score Media, agência de performance eleita pelo Google Top 5 em inovação.

  • André Ribeiro da Costa

    Mineiro, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e entusiasta do software livre, desenvolve para a web desde criança e conheceu os CMSs em 2009 trabalhando em uma Software House. De la pra cá, trabalha com o WordPress como freelance, e com as experiencias dos trabalhos, contribui para um WordPress mais maduro, confiável e flexível.

  • Arindo Duque

    Programando desde os 15 anos de idade e trabalhando profissionalmente com WordPress desde 2012, desenvolve absolutamente tudo usando o WordPress como ponto de partida, incluindo apps. Atualmente desenvolve o WPUltimo.com e organiza a Comunidade WordPress de Juiz de Fora – Minas Gerais.

  • Camila Rodrigues

    Consultora Digital a mais de 9 anos, graduanda em Marketing (FIC) e Sistemas e Mídias Digitais pela Universidade Federal do Ceará, apaixonada por Internet e fascinada pelo WordPress, ferramenta que desde 2012 me encanta com suas facilidades e funcionalidades. O WordPress foi responsável por dar um up e diferencial para minha carreira digital e hoje é uma honra poder contribuir para a comunidade ajudando na organização dos eventos e palestrando.

  • Claudio Sanches

    Desenvolvedor de software, contribui hoje com diversos projetos open source envolvendo WordPress, possuindo mais de 40 plugins no repositório oficial do WordPress, além de contribuir com a tradução e o fórum brasileiro do WordPress e trabalha na Automattic (empresa por atrás do WordPress.com) com o WooCommerce.

  • David Arty

    David Arty, Designer, Formado em Design Gráfico e em Técnico em Multimídia. Trabalha na área criativa – principalmente com Design Digital e Web – desde 2009. Atuou em agências, empresas de TI e marketing digital, como Itaú, Envision e Ignição Digital.
    Na área da educação, atuou como docente pelo SENAC, Digital House e cursos online. Empreendedor e entusiasta de tecnologia e marketing digital, é fundador de projetos para as mídias sociais como Chief of Design que conta com milhares de fãs.

     

  • Debora de Lucas

    Jornalista. Utiliza o WordPress desde 2011. Durante a trajetória profissional, já atuou como estagiária, redatora, repórter e editora de veículos puros de internet (isto é, sites sem vínculos com mídias impressas ou eletrônicas).

    Formada pela PUC-SP, Master em Jornalismo Digital pela Universidad de Navarra e pós-graduanda no IFSULDEMINAS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais), teve passagens pela MTV Brasil, R7, Rádio Transamérica, MapLink, Unibes Cultural, entre outras empresas.

  • Dimitri Gallucci Sidney

    Profissional formado em ciência da computação e pós graduado em telecomunicações, no mercado de tecnologia desde 1999 passando por empresas como Telefônica e Embratel, atuando nas áreas de tecnologia, sistemas e a 7 anos no mercado de e-commerce, tive loja própria e agora tenho uma empresa de consultoria de e-commerce para PME onde foco em digitalizar as empresas para entrar no mercado de e-commerce, bem como as que já estão no mercado digital mas tem dificuldades em administrar e gerar vendas.

  • Edney “InterNey” Souza

    Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador da Social Media Week São Paulo, Editor do blog WordPress.com Brasil, Diretor da ABP – Associação Brasileira de Publicidade e Conselheiro da ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais.

  • Eduardo Pittol

    Cientista da Computação e desenvolvedor web há mais 10 anos. Apaixonado por tecnologia e inovação e ativo em comunidades do RS relacionadas a esses assuntos. Diretor da tecnologia da Aztec Online Solutions. Empresa especializada em entregar solução usando WordPress como plataforma. Facilitador no programa Techstars Startup Weekend.

  • Elihu Mejia

    Mexicano morando e trabalhando no Brasil. Desenvolvedor front-end apaixonado por JavaScript e PHP, trabalha principalmente criando aplicativos web SSR com Node, React e WordPress.

  • Felipe Elia

    Empolgado por natureza e palpiteiro de plantão, na comunidade atua como Locale Manager, Global Translator Editor, criador de plugins, colaborador do core e do meta, moderador do fórum brasileiro, autor frequente no blog nacional do WP e coorganizador dos meetups em Curitiba. Ganha a vida como WordPress Expert na Codeable e grava vídeos pro YouTube nas horas vagas.

  • Filipe Landu Nzongo

    Filipe Landu Nzongo, de nacionalidade Angolana, residente no Brasil há 6 anos. Está no cenário do design desde 2004. Tendo passado por diversas empresas no mercado. Já fez projetos para grandes clientes como Sulamerica Seguros, Liberty Seguros, HP, Multiplus, Banco Máxima, Jacto, etc. É mentor de UX Design no Sebrae, Professor convidado de UX Research na ESPM e Professor de Experience Design na Miami Ad School. Atualmente trabalha como Consultor Senior de design de experiência na BRQ.

  • Filipe Zaniboni

    Criativo e muito curioso, após tornar-se deficiente visual conseguiu notar a imensidão das diversidades, e que hoje busca utilizar sua deficiência como ferramenta de trabalho levando estes questionamentos para a sociedade.

  • Jakeliny Gracielly

    Solutions leader e community manager na FCamara, trabalha há 5 anos em projetos de tecnologia e desenvolvimento, cursando cyber security e machine learning. É co-organizadora de comunidades (WordPress São Paulo, Nerdzão e FC Tech)

  • Jesús Nuño

    Usando e amando o WordPress todos os dias desde 2016. Eu me especializei em sites multisites / multilíngues. Sou membro da comunidade e organizador do WP Granada (Espanha). Adora aprender novos idiomas e viajar, sou nômade digital.

  • Junior Rocha

    Analista de Testes de Software, entusiasta de software livre, apaixonado por WordPress, DevOps, Automação e cerveja. Fundador da Agenda Preta e coordenador do perifaCode().

  • Larissa Sielichoff

    Larissa Sielichoff é mestre em administração, atua como CFO na empresa SKA, e também como mentora e consultora de Inteligência em Precificação com foco em negócios digitais. Tem mais de 10 anos de atuação em estratégia e viabilidade de negócios na área de tecnologia. Desenvolveu uma metodologia de Estratégia de Precificação como resultado de sua pesquisa de Mestrado — Why Pricing Matters. Aplica seu método em startups e empresas na área de negócios digitais.

  • Leandrinho Vieira

    É Fundador e CEO da Apiki, empresa de tecnologia especializada em WordPress. É uma das grandes referências do CMS de gestão de conteúdo do Brasil. Responsável por grandes cases do mercado, assina os projetos de desenvolvimento web nacionais e internacionais, como E-Commerce Brasil, iMasters, e Digitalks. É um verdadeiro evangelista da plataforma. Adora compartilhar conhecimento através de suas palestras, artigos e bate-papos.

  • Leandro Pato

    Empreendedor social com mais de 10 anos de experiência no setor social e 20 anos de experiência no setor cultural. Fundador e CEO da Solar Social, uma das principais startups de impacto social do Brasil, responsável por ajudar milhares de pessoas através de eventos humanitários e uma plataforma online de doações e voluntariado, desenvolvida em WordPress.

     

  • Livia Gabos

    Instrutora na Alura e consultora de UX com aplicação real de acessibilidade. Trabalha com acessibilidade a quase 10 anos. Já deu aulas de programação pra Adeva e tudo que eles mais queriam era um blog.

  • Luisa Migueres

    Especialista de Conteúdo com nove anos de experiência entre produção, edição e estratégia de conteúdo. Formada em Jornalisom pela PUC-SP – passou por redações de revistas até se encantar pelo digital. Foi redatora na Agência Ideal H+K, repórter de entretenimento no portal Terra e repórter de empreendedorismo e tecnologia no Projeto Draft. Hoje integra o beta, time focado em cultura de inovação do PagSeguro.

  • Marcos Felipe Nalin Furtado

    Marcos Felipe é desenvolvedor sênior na Crawly, começou a ter contato com comunidades e o mundo open source há cerca de 5 anos, hoje se dedica fortemente a cultura open source e hacker. Formado em Banco de Dados na FATEC Bauru. É membro da organização do DevTalks Bauru e fundador da CorwLabs Bauru.

  • Maria Rita Casagrande

    Full Stack Developer, mãe, editora, curadora e consultora de negócios tecnológicos e inovação. Construo sites, aplicativos e soluções web. WordPress é minha paixão e especialidade. Atualmente Líder de Conteúdo na Mesa Company.

  • Maristela Harada

    Sou formada em jornalismo, pela Cásper Líbero, e em direito, pelo Mackenzie. Formações que embasam minha forma de trabalhar e meu estilo de gestão. Como jornalista, fuço, converso e atuo como mediadora do conhecimento alheio. “Entrevisto” o cliente para entender sua dor e necessidade. Pesquiso e busco fontes diversas para embasar meu pensamento. Transfiro esses achados para os outros de forma direta e objetiva. Como advogada, sigo regras e processos para obter os melhores resultados. Estudo, leio e me informo o tempo todo. Aprendo sobre o negócio do cliente antes de buscar soluções. Analiso a mesma questão por variados pontos de vista. Somado a isso estão cursos e especializações em gestão estratégica, marketing, marketing digital e publicidade.

     

  • Rafael da Guia

    Rafael da Guia é desenvolvedor há 12 anos, também atuando com análise de dados e educação há 6anos. É formado em Educação Popular pelo Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae e tem formação livre em tecnologia da informação, tendo certificações nos campos de desenvolvimento de software, marketing digital, análise de dados, Segurança e infiltração, ferramentas de escritório e design gráfico.

  • Ricardo Lima Gonçalves

    Pai, marido, desenvolvedor há 17 anos, graduado em curiosidade com mestrado em se virar. Apaixonado por software livre, trabalha com WordPress desde o 2.6 e fundou a BRGWeb, onde utiliza o WordPress para (quase) tudo. Organizador do Meetup WordPress Blumenau, co-organizador do WordCamp Floripa e Hackerspace Blumenau.

     

  • Rodrigo Primo

    Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha na Automattic onde faz parte da equipe de desenvolvimento do WooCommerce. Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista e defensor do software livre e educação libertária. Nas horas vagas se dedica à escalada e ao montanhismo.

  • Rudá Almeida

    Entusiasta do WordPress. Membro da organização do WordPress Meetup Rio de Janeiro e de dois WordCamps no RJ.

  • Thassia Lays de Lima Muniz

    Graduada em Psicologia, atuei os ultimos 6 anos com recrutamento e seleção e treinamento. Mudei de área no inicio de 2019 buscando um novo sentido e entrei na tecnologia. Atualmente trabalho como desenvolvedora fullstack na Accenture.

  • Vanessa Brandão do Valle

  • Viviane Casanova

    Fundadora da VendaOn.
    Relações Públicas.
    Especialista em Marketing e Vendas Online!
    Consultora de Negócios
    Copywriter
    Estrategista
    Experiência de mais de 15 anos em comunicação.